Alunos da Escola Municipal Wady Fiquene, localizada no bairro Nova Imperatriz, conquistaram o troféu de primeiro lugar na “47ª Jornada Brasileira de Foguetes”, que aconteceu na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
Na
competição, a equipe de três alunos apresentaram o projeto de desenvolvimento dos foguetes, que foram produzidos com materiais recicláveis, e realizaram o lançamento dos projéteis.
A competição contou com 61 equipes de todo o país, além dos alunos, os professores da escola também estavam presentes no evento. A equipe de três alunos e o técnico deles, também participaram de minicursos sobre produção de foguetes.
Outros alunos de duas escolas de Imperatriz também irão participar da mesma competição, que vai acontecer nos mês de novembro e dezembro.
Os próximos estudantes a participaram da Jornada Brasileira de Foguetes são da Escola Municipal Madalena de Canossa, localizada no Parque Santa Lúcia e Escola Municipal Antônio Leite Andrade, no bairro Juçara.
O que é a Jornada Brasileira de Foguetes?
A Jornada Brasileira de Foguetes é uma competição prática de lançamento de foguetes, destinada aos alunos do ensino fundamental ao ensino médio. A olimpíada experimental consiste em construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.
Podem participar da competição tanto alunos de escolas públicas, quanto particulares, de áreas urbanas e rurais. A primeira fase, chamada de Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), é realizada no interior das escolas.
As equipes podem ser de no máximo três alunos, que devem construir os foguetes e bases de lançamento. Os estudantes classificados na MOBFOG participam da Jornada Brasileira de Foguetes.